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Geral

Vocabulário do Marketing Digital

Todo área ou ramo ramo de atuação existem seus  vacabulários, nos do portal Marketeiro Digital preparamos alguns termos que fazem parte do nosso dia a dia.

SEO –  SEO (Search Engine Optimization),  também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

Lead – Leads são pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa, por meio do preenchimento de formulários online com seus dados de contato. O lead, portanto, é um potencial cliente.

Inbound Marketing -Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.[1] O inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes, pois não são feitas compras de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.

Conversão – Conversão, um dos termos chaves do marketing digital, nada mais é do que fazer o usuário do seu site cumprir uma determinada ação que tenha um valor mensurável para o seu negócio, ou seja, é uma oportunidade de negócio e o caminho para o que todos buscam no mercado: vender.

Retarget – É uma função do marketing digital mais estratégica para a venda de um produto. Com ela, adaptamos a forma de mostrar esse produto de acordo com o interesse de um determinado cliente. É o famoso caso da adaptação para o meio.

Por exemplo, para atrair clientes, fazemos uma campanha convidando ele a conhecer um determinado produto da loja. Já para os clientes que já conhecem a loja, mas não realizaram a compra, a abordagem deve ser diferente, oferecendo um determinado tipo de vantagem, como o famoso frete grátis. Em um terceiro caso, existem os clientes que já conhecem o site e já compram nele. Nesse caso, podemos criar um tipo de combo de ofertas, oferecendo produtos diferentes e aumentando o valor do check-out do cliente.

Remarketing – O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador Públicos-alvo. O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google. – Google AdWords

Marketing de Conteúdo – Marketing de conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente, esse é um método de marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.

Funil de Venda – O funil de vendas, ou funil do marketing, é um modelo estratégico de consumo que ilustra o percurso teórico que o cliente deve seguir até efetuar a compra de um produto ou serviço. Assim como no funil tradicional, o funil de vendas começa largo e vai diminuindo até chegar aos reais consumidores.

CTA – Em termos de marketing, call to action geralmente são links de uma página que levam os usuários a realizar ações ou palavras utilizadas para orientar o usuário, como “saiba mais” e “acesse agora”. O principal objetivo de um CTA é direcionar os usuários para avançar em um processo de conversão online.

CPM – O custo por mil, também chamado de custo por mil, é uma medida comumente usada em publicidade. É o custo que um anunciante paga por mil visualizações ou cliques de um anúncio.

CPC –  Custo por clique, cost per click ou apenas CPC, é o custo determinado por plataformas de publicidade online por cada clique efetuado em um anúncio patrocinado. É também utilizado como uma métrica para estimar lances em ferramentas como o Google Ads.

ROI – ROI é a sigla em inglês para Return on Investment, que em português significa “Retorno sobre Investimento”.

ROI é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento, e o montante de dinheiro investido, Este é um termo muito usado em publicidade online.

Persona – Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.

Link Building – Link Building é o esforço ou o conjunto de ações destinadas a aumentar o número de links externos apontando para seu site.

Bounce Rate – Taxa de rejeição é um termo de marketing de internet usado em análise de tráfego web. Ele representa a porcentagem de visitantes que entram o site e então vão embora ao invés de continuar a ver outras páginas do mesmo site.

UX – Experiência do usuário, do inglês user experience, é o conjunto de elementos e fatores relativos à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma percepção positiva ou negativa.

Backlink –  Os backlinks são links dispostos em um texto que direcionam o leitor para outro site, com conteúdo relacionado ao que ele está lendo. Eles fazem parte dos fatores de rankeamento do Google, visto que, quanto mais pessoas fazem referência a um site sobre determinado assunto, mais autoridade se garante para este domínio.

Webinar –  Webinar é um tipo de webconferência no qual a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa se expressa e as outras assistem.

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