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Geral

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

Tenho certeza que você deve ter ouvido por ai: A Empresa tal investe muito em tráfego Pago. 

Tráfego Pago

Tráfego pago é um investimento que a empresas pagam na internet para atrair pessoas para o seu site, blog, oferta ou produto.

Existem vários tipos de tráfego pago, os mais famosos são investimento no Google através de palavras chaves e Facebook para impulsionar um post para um determinado público.

Além do Google e do Facebook existem outros tipo de tráfego pago como publieditorial onde você paga para um determinado site ou portal para publicar uma matéria sua ou da sua empresa ou até banners.

Quando se tem uma estratégia de marketing digital principalmente voltada para venda, é altamente recomendável investir em tráfego pago. Eu sempre falo para os meus clientes que o tráfego pago é a mesma coisa dele fazer uma promoção na loja dele, mandar fazer panfletos e pagar uma empresa de divulgação para entregar os panfletos nos sinaleiros ou na rua. Se ele cria a promoção, imprime os panfletos e não paga ninguém para entregar ele não vai vender nada porque ninguém vai saber que ele tem uma promoção.  Da mesma forma, se você tem um site, uma promoção de venda online e não paga o Google ou o Facebook para mostrar a promoção para as pessoas que estão navegando na internet, você provavelmente não vai vender nada.

Tráfego Orgânico

Você já percebeu quando está procurando alguma coisa no google, após digitar na busca sempre aparece nos 4 primeiros resultados o que você procura e ao lado tem a palavra Patrocinado? Aquilo é tráfego Pago . Abaixo deste 4 tem os links que chamamos de Tráfego Orgânico, ou seja ele está aparecendo ali para você na primeira página e não tem ninguém pagando para que ele aparecer ali nas primeiras colocações da primeira página do Google.

Estar na primeira página do Google abaixo das 4 primeiras posições é o sonho de toda empresa. Já pensou o que ela consegue economizar com essa estratégia?
São vários os fatores que interferem para que o seu site possa aparecer de forma orgânica nas primeiras posições nos mecanismos de busca. Quando isto acontece na sua maioria dizemos que o site tem uma alta relevância de domínio aliada ao um trabalho de SEO (Search Engine Optimization)  que vamos aprender em outro artigo.

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